Casa da Felicidade

Uma história de uma moça que cai em desgraça e é rejeitada pela sociedade. O filme que vale pelos diálogos, complexos na forma e no conteúdo, pelos ambientes luxuosos a condizer com a época, e, claro, pela excelente música. Mesmo uma ou outra lamechice mais empolada acabam por encaixar bem.

The House of Mirth, realizado por Terence Davis, 2000
135 lentos minutos, em inglês formal.
Com Gillian Anderson, Dan Aykroyd, Eric Stoltz, e muitos outros.
Banda sonora por Alessandro Marcello, Joseph Haydn, Aleksander Borodin, Wolfgang Amadeus Mozart, Gioachino Rossini et aliis.

0 comentários

Vou para casa

Eis um filme para reflectir sobre o homem saturado da convivência social que encontra em casa e na família o seu único refúgio. Arte de grande qualidade: Eugen Ionescu (A morte do rei), William Shakespeare (A tempestade), Wagner (Lohengrin), Chopin (opus 69 interpretado por Maria-João Pires)...


Título original: Je rentre à la maison, em francês e inglês
Realização: Manoel de Oliveira
Madragoa Filmes, 2001

0 comentários

Os Poderosos

Freak The Mighty mostra o que as crianças conseguem ensinar aos adultos. Um drama sobre dois amigos que enfrentam sérios problemas individuais em conjunto.


Com Kieran Kulkin (o doente que sofre de mucopolyssacharidosis typo IV ou syndrome de Morquio), Elden Henson (Max), et alii (Sharon Stone, Gillian Anderson, Gena Rowlands, Harry Dean Stanton, James Gandolfini, e música de Sting).
Realização de Peter Chelson, 1998
Língua inglesa

1 comentários